Renda Fixa > Certificado de Depósito Bancário

Aproveite os juros e ganhe mais que em fundos DI

Grandes ou pequenos valores, curto, médio ou longo prazo, garantia do FGC até R$250 mil por emissor. Investir em CDBs é uma ótima alternativa com a alta dos juros!

Abra sua conta. É grátis

O que é?


Certificado de depósito
bancário

Certificado de Depósito Bancário é o título emitido pelos bancos para a sua própria capitalização. Através do CDB o banco capta recursos no mercado para financiar suas atividades de crédito como empréstimos, financiamentos etc. São títulos de renda fixa que podem ter rendimentos pré-fixados ou pós-fixados.
Pela forma de cálculo da remuneração, o CDB proporciona ao aplicador ganhos maiores do que os da poupança ou de fundos DI, além de contar com a garantia do FGC - Fundo Garantidor de Crédito, até o limite de R$ 250 mil por CPF e emissor.

Para quem é indicado?


Investimento com boa rentabilidade e baixo risco

Aplicação em CDB é indicada para investidores que estão hoje insatisfeitos com os rendimentos da poupança ou de fundos DI e querem mudar, buscando opções que proporcionem segurança, boa rentabilidade e baixo risco.
É possível encontrar aplicações em CDB pagando até 118% do CDI, o que torna esta alternativa uma das mais rentáveis para investidores conservadores que podem deixar o dinheiro aplicado por um determinado prazo (alguns meses ou anos, dependendo do título).

Quem valoriza seus investimentos, prefere a XP.

Abra sua conta. É grátis
Abra sua conta